Transformar desejos em objetivos concretos
80 dias para transformar desejos em objetivos concretos
3 de Janeiro de 2017
“Tarsia é uma obstinada em aprender e aprimorar os seus conhecimentos” – Wilson Brumer
5 de Janeiro de 2017
medo

Se ficarmos pensando muito e analisando cada situação, o medo nos paralisa. Então, para mim, o melhor da vida é ir atrás, correr riscos e pular de olhos fechados. Viver sem medo nos faz mais completos e felizes. Quem sabe em 2017 você possa tentar também?

Sempre fui uma pessoa destemida, durante a minha adolescência e quase toda a minha vida. Me arrisquei muito e achava que me jogar de corpo e alma em meus projetos profissionais era uma busca absoluta que me possibilitaria viver sensações distintas daquilo que considerava normal. Eu sempre quis o diferente, o inusitado, o novo.

Hoje, penso que essa atitude não é totalmente positiva, sem um real planejamento. Todo risco deve ser conhecido e, assim, conseguimos resultados mais positivos. Mas planejar tudo também pode nos impedir de nos atirarmos ao desconhecido. E perder oportunidades.

Em uma cultura organizacional, na qual sempre me comportei de uma forma extremamente profissional, criei formas pragmáticas para controlar minhas emoções, em busca de decisões mais assertivas.

Como já relatei anteriormente, o planejamento de qualquer negócio ou processo é, para mim, fundamental para o sucesso. Devemos sempre buscar o resultado final que desejamos e não nos deixar levar apenas pelos instintos.

O ser racional deve estar em equilíbrio com nossas emoções para que, quando nosso projeto de vida estiver 100% pensado e calculado, falte apenas a segurança para abrir os braços, fechar os olhos e pular para viver sem medo.

4 Comentários

  1. Aguinaldo Carvalho disse:

    Viver sem medo, receita perfeita para ser feliz…,valeu Tarsia.

  2. PORTES CARLOS disse:

    Assisti e gostei muito da forma simples em que você Tarsia Gonzalez, tratou seus funcionários.
    Agora, naquele momento em que você se comoveu quando falaram do Sr. Gonzalez o seu pai, até eu me comovi por aqui…snif…
    Fiquem com Jesus e SUCESSÃO em 2017.
    Abração!
    PORTES CARLOS
    radialista

  3. carlos rocchi disse:

    isso é voltar se ao ser humano e focar a evolução do prorpio ser enquanto chefe/patrao e crer no progresso daquilo que possui .
    se és o que demonstra ser na tela , parabens . vc é top.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *