incentivador
Seja você seu maior incentivador
30 de dezembro de 2016
Transformar desejos em objetivos concretos
80 dias para transformar desejos em objetivos concretos
3 de janeiro de 2017
trabalho

Entre aquilo que eu vivo e o modo como eu enxergo a vivência está uma coisa chamada vontade. Há pessoas positivas e negativas por todos os lados e, acredite, dá mais trabalho ser positivo, ainda mais nos tempos de hoje, em que a internet nos bombardeia com tanta informação e o sensacionalismo acaba por nos enfraquecer.

Viver dá trabalho, mas vale a pena! Outro dia tive um feedback que me deixou muito feliz. Escutei que sou uma pessoa positiva e motivadora e que, diante de problemas, principalmente aqueles diante dos quais muitos dizem querer morrer, eu chego e digo: “Calma, tudo vai dar certo”. Sim, eu sou uma pessoa positiva. Por natureza e por escolha.

trabalhoNão estou afirmando que viver é fácil. Ser positiva, apesar de ser mais difícil para algumas pessoas, é quase um exercício, como ir à academia – no começo, pode parecer muito sacrificante, mas depois que você pega o jeito, acaba por incorporar na sua vida diária e não consegue mais viver sem. Acredito que nossos pensamentos desencadeiam as nossas emoções. Se temos a escolha de sermos positivos, podemos promover soluções diante dos problemas que a vida nos traz e aprendemos a pensar com qualidade.

Quando estamos diante de dificuldades, podemos criar mentalmente uma forma saudável e inteligente de passar pelas crises que vão aparecer ao longo do caminho. É um treinamento constante e diário.

Durante o processo de amadurecimento, teremos inúmeros desafios e todos darão muito trabalho. Passar no vestibular, concluir uma graduação, se relacionar com alguém, decidir se casar ou não, constituir uma família, educar seus filhos, passar em uma entrevista de emprego e, finalmente, construir uma carreira. Muitas vezes ganhar e, outras, perder. Colher os frutos e saber viver, porque, se tomamos as rédeas e fazemos nossas próprias escolhas, no final de tudo, veremos que viver dá trabalho, mas vale a pena. Escolha, então, treinar sua emoção e viva verdadeiramente feliz.

6 Comentários

  1. Vanderlei Domingos disse:

    À vida só vale,quando se pode se refletir e se expressar,

    Vida,essa palavra nada mas é que o verdadeiro chamado à alguém que em si se desafie a vivela e se descobrir em um percurso,onde cada degrau ou meio degradau,em si também se cresce,e às vezes esse crescimento em si nem se perceba no primeiro momento.
    Mas,no decorrer dos degraus,a de perceber quando os desafios aparecem.percebe que os membros foram preparados,cresceram e aí,percebe que a vida,e um fator a se viver com foco,interagividade e acima de tudo,temor ao dono da vida.

    Vanderlei Domingos.

  2. Helena vieira disse:

    Vc e uma pessoa maravilhosa e guerreira Parabéns por vc ser assim deus li abençoe te porteje sempre de tudo contra vc.

    EU moro no parauapebas e gostaria muito de fazer parte desta família .

    TARSIA SEJA SEMPRE ASSIM SIMPLIS E HUMILDE. SUCESSO TUDO D BOM.

  3. voni cláudio de andrade disse:

    muito bacana !

  4. oto alves di souza disse:

    Belo texto.

  5. Guilherme Silveira disse:

    Parabéns Tarsia Gonzalez e toda a equipe da Transpes, muito marcante a reportagem e fico orgulhoso em ter conhecido o Tarcisio Gonzalez e poder conviver com toda a família. Vcs são exemplo a ser seguido de dedicação e empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *