Mulher feliz
8 de março de 2017
A vaidade feminina e o mundo corporativo
10 de março de 2017

Um momento “mulherzinha” para chamar de seu

Você separa um momento de cada dia para ser só seu? Caso não faça, comece já! Você merece cuidar de si tanto quanto cuida dos outros, e não precisa esperar um momento especial para ser feliz.

Nós, mulheres, cuidamos da casa, dos filhos, da família. Estamos sempre “ligadas no 220”, como se costuma dizer. Sabemos sempre onde tudo está e organizamos a vida de todos aqueles que amamos. Estou certa?

Mas, e o nosso tempo? E cuidar de quem cuida de todos, de quem precisa estar bem para poder seguir adiante, cada vez mais radiante? Quando ficamos lindas para nós mesmas?

Qual é o nosso dia especial, dia de brincar de “mulherzinha”, ir ao salão, arrumar os cabelos, fazer as unhas, passar batom? Eu respondo a todas essas perguntas com letras maiúsculas: TODOS OS DIAS!

Esperamos dias de festa ou ocasiões especiais, e vamos esquecendo de cuidar um pouco de nós. É claro que, muitas vezes, a maioria delas, não podemos dedicar o mesmo tempo que temos em um dia de evento, festa ou algo muito diferente, que nos faz realmente parar e (re) construir nossa imagem mais bem arrumada.

Mas eu tenho uma dica que provoca maravilhas: presenteie a si mesma com, no mínimo, 30 minutos do seu dia. Tire um tempo para você. Seja para fazer um exercício, enfeitar-se mais, retocar a maquiagem, olhar-se no espelho e se permitir gostar de si, acarinhar seu ego.

O simples fato de olhar para si mesma e empoderar-se, dar-se o devido valor, faz com que recuperemos nossas forças. Depois, uma vez por mês, tire um período só seu. Vá ao salão de beleza, se puder, faça uma massagem. Se não puder, uma hidratação em casa mesmo, coloque as pernas para o alto e permita-se estar em sua própria companhia. E ame-se!

Saiba dividir sua vida sem perder o seu espaço, porque todas nós merecemos nos sentir lindas e belas. Seja apaixonada pela vida e por você mesma para poder apaixonar-se por alguém de forma saudável e para cuidar dos outros sem esquecer de si mesma.

1 Comentário

  1. Ricardo Vasconcelos Lelis disse:

    Boa noite Társia,

    Falar sobre cuidar de nós mesmos parece algo fácil, mas não tanto.
    Sempre colocamos prioridades no decorrer do dia que são “indispensáveis”, mas sendo que na verdade o indispensável é cuidar da própria máquina para ai sim, cumprir as obrigações do dia.

    É comum ver pessoas dizendo PRECISO DE UM DIA COM 30 HORAS! Tudo na vida é questão de boa administração, desde a maior das empresas até a nossa própria vida.

    Grande abraço!
    Att.

    Ricardo Vasconcelos Lelis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *