Como ser líder em tempos de crise
27 de março de 2017
As conquistas da mulher no mercado de trabalho
29 de março de 2017

Todo mundo é um copo vazio

Você nunca percebeu que, muitas vezes, está preenchido por ideias que não são necessariamente suas? Isso acontece porque nos tornamos copos vazios, e nos deixamos encher de informação externa. Mas, como mudar e nos tornarmos genuinamente preenchidos de nossa própria essência?

A maioria de nós tem a necessidade de reconhecimento e esperamos sempre que ele venha de fora para dentro. Nos vemos refletidos nas opiniões do outro. Do mercado. Da companhia. E isso acontece porque somos copos vazios. Mas, como assim?

Pense em um copo vazio. Ele pode ser preenchido por qualquer coisa, correto? Se ele estiver cheio, independente do que for, o que vier de fora no máximo poderá modifica-lo ou fazê-lo transbordar, mas ele já está completo, totalmente cheio daquilo que lhe convém.

Nos tornamos, nessa modernidade em que vivemos, copos vazios. Por isso, nos deixamos preencher por ideias e informações diversas, que não necessariamente nos falam ao coração. Então, lemos notícias em sites e no facebook e pronto, uma ideia está formada em nós. Ouvimos de alguém que não somos bons o bastante e uma nova ideia se forma.

Isso porque, como estamos por essência vazios, deixamos o que nos preenche ir embora tão rápido quanto deixamos entrar. Logo nos vemos novamente procurando afirmação, reconhecimento, algo em que possamos nos segurar.

Mas e o que fazer para não sermos copos vazios? Buscar o autoconhecimento e o reconhecimento que vem de dentro. A partir do momento em que eu me conheço e eu me aceito, eu me basto. Eu me preencho de ideias e valores que são realmente meus e não preciso mais buscar o reconhecimento lá fora. Quando ele vem é uma resposta ao tanto que eu mesmo me valorizo.

3 Comentários

  1. Edson Rodrigues disse:

    São 04:43 da manhã ,iigo o computador para ler e me deparo com texto desse!!
    Você é uma pessoa iluminada continue sendo essa pessoa de Deus…
    COPOS VAZIOS – Li seu texto ouvindo Eliana Ribeiro-Mulheres que fazem diferença na
    sociedade em que vivemos.

    Grande abraço e fica com deus

  2. Euripedes disse:

    Uma vez buscando o conhecimento de nós mesmos então reconhecemos que,(…) oque vem de dentro,a única coisa de valor que deve prevalecer em nós é a humildade pela qual as portas do conhecimento estarão abertas para nós.

  3. Uma vez buscando o conhecimento em nós mesmos então reconhecemos que,(…) o que vem de dentro,a única coisa de valor que deve prevalecer em nós é a humildade pela qual as portas do conhecimento serão abertas para nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *