Mudanças trabalhistas, uma visão de gestão
4 de maio de 2017
Como conquistar respeito de seus times: uma questão de educação
10 de maio de 2017

Tarsia Gonzalez lança palestra Transformação que Gera Resultado

Responsável por 3 prêmios consecutivos de Melhor Empresa para se Trabalhar do Brasil recebidos pela mineira Transpes, Tarsia Gonzalez acaba de lançar sua nova palestra: Transformação que Gera Resultado, com a qual quer mostrar que o momento atual pode ser extremamente positivo para quem aceita as mudanças e se prepara para o futuro.

Tarsia Gonzalez, 20 anos de atuação no mercado de gestão de pessoas e carreiras e uma das únicas mulheres presidente de conselho do país, acaba de lançar sua mais nova palestra: Gestão que Gera Resultado. A consultora e palestrante quer mostrar, para companhias e empresários, que o momento é de aceitar as mudanças e gerar novas diretrizes para o futuro: “não podemos mais viver com as bases do passado”, explica ela, que complementa: “a crise veio para abalar estruturas, fazer repensar valores e reconstruir o mercado, preparando um futuro melhor, que precisa ser modelado com cuidado e coragem”.
Tarsia é a pessoa por trás dos 3 prêmios consecutivos de Melhor Empresa para se Trabalhar do Brasil recebidos pela mineira Transpes, em 2014, 2015 e 2016, e fala com experiência: “uma empresa pode ter seus processos totalmente coordenados, mas se não olhar para as pessoas, em algum momento, a engrenagem deixa de funcionar”. Ela enfatiza a necessidade de mudança de postura dos gestores: “estamos vivendo a era da motivação, do propósito, é preciso entender nossos times, olhar verdadeiramente para as pessoas e usar seu potencial da melhor maneira”, enfatiza.
Tarsia é adepta da gestão humanizada e explica que as pessoas é que fazem as companhias melhores: “até alguns anos atrás, o que importava era a produtividade a qualquer custo. Por isso, herdamos companhias doentes, com um estresse generalizado, nunca tivemos, por exemplo, no mercado financeiro, tantos afastamentos por problemas causados por ansiedade e estresse, e isso precisa mudar”. Ela explica como é possível: “pessoas felizes trabalham melhor, empresas humanizadas diminuem o turn over, conquistam as pessoas, ganham não apenas colaboradores, mas aliados”.
Em sua palestra, Tarsia mostra como é possível ampliar resultados, sem perder de vista as necessidades das pessoas, gerando uma transformação real nas empresas: “a velocidade do mercado não vai mudar. Nós é que temos que nos adaptar, nos transformar, para seguir confiantes de que é possível crescer, mesmo em tempos difíceis”, finaliza.
Foto: Christoph Reher

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *