Entrar em uma companhia achando que sabe tudo é um dos piores erros da geração Y
20 de abril de 2017
Uma pergunta que pode mudar sua vida
25 de abril de 2017

Tarsia Gonzalez é convidada pela FUMEC para abrir a Semana de Psicologia de 2017

Tarsia Gonzalez, ex-aluna FUMEC e que hoje é Consultora e Palestrante na área de Gestão de Pessoas e Carreiras, fará a palestra de abertura do evento, com o tema Transformação que Gera Resultado.

 

No dia 02 de maio, a partir das 8h30, os alunos de uma das mais importantes instituições de ensino do país, a mineira FUMEC, vão assistir à palestra Transformação que Gera Resultado. “A ideia é desmistificar a relação entre a psicologia e o mundo corporativo e mostrar que existe, sim, lugar para os psicólogos nas companhias atuais”, explica Tarsia Gonzalez, Presidente do Conselho da Transpes, uma das maiores companhias de transporte do país e Consultora e Palestrante na área de Gestão de Pessoas e Carreiras.

 

Para Tarsia, é importante ressaltar o papel do psicólogo dentro das empresas, principalmente em tempos de conflitos e transformações, exatamente como estamos vivendo: “as pessoas precisam de um rumo, precisam entender quais são essas transformações e como redirecionar suas carreiras para o novo momento do mercado. Dentro desse panorama, o psicólogo tem um papel fundamental, dentro das áreas de Recursos Humanos das companhias”, enfatiza a especialista, que é ex-aluna da FUMEC. Tarsia conta que buscou o curso de psicologia exatamente para aprimorar o trabalho na Transpes: “depois que eu já tinha processualizado a empresa e atingido um alto grau de qualidade, senti que faltava algo: olhar para as pessoas, engajar, formar times mais fortes. Então, fui atrás de formação, e a FUMEC foi fundamental nesse processo”, enfatiza.

 

No começo do ano, Tarsia Gonzalez foi a primeira personagem da temporada 2017 do quadro Chefe Secreto, do Fantástico, da Rede Globo, uma experiência que ela conta com o positiva para entender o relacionamento que a Transpes criou com as pessoas: “participar do programa me aproximou ainda mais da realidade do chão de fábrica e me fez ver que não dá para gerenciar apenas processos. Nós gerenciamos vidas, pessoas que têm histórias únicas e modos especiais e particulares de se relacionar com a cultura da empresa”, revela. No dia 02 de maio, ela vai compartilhar um pouco dessa experiência com os atuais alunos da FUMEC e convidados e ainda vai contar cases de sucessos, de psicólogos que acabaram se tornando grandes gestores.

1 Comentário

  1. Carlos Luiz Carilo de Goes disse:

    Queria saber quando terá uma palestra da Srta. Társia no Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *