medo
Viver sem medo, pular de olhos fechados
4 de Janeiro de 2017
bom humor
O valor inestimável do bom humor
6 de Janeiro de 2017

“Tarsia é uma obstinada em aprender e aprimorar os seus conhecimentos” – Wilson Brumer

Falar sobre nós mesmos não é uma tarefa fácil, apesar de ser importante para o nosso autoconhecimento. Por isso, chamei algumas pessoas que considero verdadeiros exemplos para responder à seguinte pergunta: Quem é Tarsia Gonzalez? Neste primeiro post do tema, quem responde é Wilson Brumer

Por Wilson Brumer*

Eu conheci a Tarsia em um encontro de executivos, onde discutíamos temas diversos do setor empresarial. Desde então, tenho aprendido muito com ela, que mostra estar sempre aberta a ouvir experiências. Tarsia é uma pessoa obstinada em aprender e aprimorar os seus conhecimentos.

Vejo como vencedora a trajetória da Tarsia. De uma única filha que poderia estar sendo tratada como princesa pelos pais, ela foi à luta com os irmãos e, criaram, juntos, uma empresa vencedora. Eu entendo que podemos considerar a Tarsia e seus irmãos como os reais responsáveis pelo crescimento da empresa. Os pais foram os idealizadores e fundadores, mas os três, que começaram a trabalhar muito cedo na empresa, foram os que conseguiram alavancar o seu progresso.

A Tarsia tem sido um exemplo para muitas mulheres que querem ser empreendedoras, mostrando que é possível conciliar o papel de mãe com o de uma mulher de negócios. Além disso, que mesmo num mundo ou numa empresa que prevalece a presença do sexo masculino, é possível se destacar pela competência e liderança.

Foto: LEO DRUMOND / NITRO

Como cidadão, eu espero que o exemplo da Tarsia possa ser seguido por várias empresas e organizações. Entendo que devemos incentivar vários executivos, independentemente de gênero, a estarem mais preparados para conceitos modernos de governança e, consequentemente, agregação de valor nas empresas ou organizações. Eu gostaria de ver muitas “Tarsias” presidindo corporações, sejam elas executivas ou liderando Conselhos de Administração ou funções similares.

Eu vejo na Tarsia algumas qualidades que podem parecer óbvias, mas dentre as quais destaco a vontade de aprender, a não resistência à implementação de mudanças e a busca constante de valor. Por que mencionei que parecem óbvias? Eu costumo dizer que gerir nada mais é do que implementar o óbvio, mas como é difícil e o é, exatamente pela inexistência dos pontos que abordei acima e que são qualidades que vejo na Tarsia.

 

* Wilson Brumer é Presidente do Conselho de Administração da Direcional Engenharia, Medabil e M. Log.; membro do Conselho de Administração da Metso Corporation (Finlândia); gestor da B&P Investimentos e Participações e Consul honorário do Japão em Belo Horizonte.

8 Comentários

  1. Elis Colares disse:

    Top.. Tarsia realmente é uma grande mulher.. 👊🏻 sucesso sempre.

    • Elis, tenho profunda admiração por você e pela profissional que se tornou. Mulher de valores fortes , de garra e que sabe o que quer. Fico muito feliz em poder acompanhar seu crescimento. Te desejo sucesso na vida e na carreira. Obrigada por participar.Beijo

  2. Ana Gabriela disse:

    Fantástico!!! Exemplos arrastam …..

  3. Tabata Tinoco disse:

    Sem comentários!!!! Tarsia realmente me inspira a ser melhor. Uma mentora determinada e que ama o que faz. Estou amando os posts. Parabéns e sucesso!!!

  4. Giulliano J L Monteiro disse:

    Tarsia é um Grande Mulher em Todos os sentidos da palavra Grande
    Exemplo a ser seguido. Parabéns

  5. Pedro Martins disse:

    Simplesmente parabéns,tenho orgulho vr mulheres como vc determinada e com grande ganância de aprender e dividir esse aprendizado,imagino orgulho de seus familiares com vc,sou um pequeno empresário do ramo de serviços,mais acompanho sua trajetória,e3um exemplo para mim,espero aprender mais ainda com vc nesse ano de 2017 ……..parabéns…

  6. Pedro Martins disse:

    Simplesmente parabéns,tenho orgulho ver mulheres como vc determinada e com grande ganância de aprender e dividir esse aprendizado,imagino o orgulho de seus familiares com vc,sou um pequeno empresário do ramo de serviços,mais acompanho sua trajetória,que é um exemplo para mim,espero aprender mais ainda com vc nesse ano de 2017 ……..parabéns…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *