Como descobrir as qualidades que preciso desenvolver?
22 de junho de 2017
Quais os passos para extrair minha Força Interna Bruta?
26 de junho de 2017

Seja seu melhor adversário

Crescimento e sucesso requerem uma dose de competição, mas não com os outros, consigo mesmo! Ser hoje melhor do que ontem e amanhã, melhor do que hoje, é uma necessidade e nos leva a quebrar barreiras e atingir objetivos mais facilmente. Pense no que tem que aprender a cada dia e seja você seu melhor adversário.

Vivemos em um mercado competitivo e essa é uma realidade sem volta. Entretanto, muitos acabam levando essa competitividade ao extremo, utilizando suas piores qualidades para passar por cima de pessoas e situações e levar vantagem. Isso nada tem a ver com crescimento. Há lugar para todos os tipos de talentos, só é preciso buscar seu lugar ao sol. Como? Melhorando a si mesmo a cada dia, sendo seu melhor adversário, buscando aprimorar suas qualidades e seu desempenho. É algo possível, só é preciso humildade e persistência. Vamos lá?

Quantas pessoas vemos observando a vida do outro, a empresa do outro, o crescimento do outro. Isso leva invariavelmente à inveja e abre portas para a auto sabotagem: afinal de contas, a grama do outro sempre vau parecer mais verde, pois só vemos a imagem e não todo o esforço imprimido para que ela seja tão bonita. Qual a resposta para fugir dessa armadilha e crescer de forma sustentável e honesta consigo mesmo? Olhar para dentro.

Sejamos nós mesmos nossos maiores adversários. Tenhamos em mente que precisamos ser melhores do que fomos ontem e que isso, em si, já é uma vitória. Os problemas, os obstáculos e mesmo o sucesso do outro não cabe na nossa realidade – então, precisamos traçar nossos planos e processos pensando em nossas potencialidades pessoais, nossos desafios, nossos aprendizados, que são únicos e por isso, tão bonitos e cheios de significados.

Que nesse meio de ano você possa refletir no tanto que já cresceu, mas que faça essa reflexão baseada nas suas próprias limitações e no que você era há seis meses. E planeja quem você quer ser até o final de 2017. Só assim, o crescimento será real e concreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *