Os desdobramentos do impeachment de Temer
24 de maio de 2017
O poder da mulher negra!
26 de maio de 2017

Quando você acredita em algo maior você muda o sentido da sua vida

Crer é algo inerente ao ser humano. Independentemente de religião ou filosofia, hoje quero falar sobre acreditar.

 

Independente de credos ou religiões todo ser humano busca em sua existência algo maior do que a sua inteligência possa explicar, por maior conhecimento que possamos ter desenvolvido, existe um limite e entra em ação o que eu posso chamar de “sobrenatural”, aquilo que não podemos explicar, que vai além das fronteiras do ser humano, que nos traz um sentido maior para a vida, que nos responde o que o homem não pode responder.

 

Para buscar esse estado de elevação, eu acredito particularmente que todo ser humano tem em si a espiritualidade, podendo desenvolvê-la ou não, mas, quando através de sua fé e coragem consegue entrar neste nível, imediatamente se torna mais forte, mais positivo, mais humanizado e realmente traz para si um outro patamar de vida. Estou falando de Deus. Daquele que sobressai ao que é humano.

 

Acreditar em Deus traz para mim a certeza de que não estou sozinha, de que um grande Pai neste universo olha por mim, guarda os meus passos e me retribui de acordo com minhas ações. Ontem, conversando com meu sobrinho, falávamos sobre tudo que colhemos na vida ser realmente fruto do que plantamos e eu acredito que sou hoje resultado de tudo que sempre acreditei e plantei, independentemente de ter um dogma religioso por trás das minhas ações. O que determina minha vida são os meus valores, tratar o outro com respeito e dignidade, ser verdadeira, justa, compreender as limitações do mundo, amar independentemente daquilo que vou receber e posso dizer que por inúmeras vezes no decorrer da minha vida plantei amor e não recebi do outro o que esperava, me decepcionei, me frustrei e aí então o sobrenatural sempre me reconheceu, pois a cada rasteira que tomei, além do aprendizado, Deus me presenteou com o dobro de alegria para a minha vida. Muitas vezes acreditamos que estamos perdendo algo e com o tempo aprendemos a confiar que existem situações que não são para nós. Eu chamo isto de “livramento”.

 

Quando pensamos no mundo corporativo, eu acredito as coisas acontecem da mesma forma. Eu acredito que as empresas também colhem aquilo que plantam. Se somos líderes positivos, acreditamos no potencial das pessoas e investimos em seus talentos recebemos de volta colaboradores mais focados, menos ansiosos e mais motivados na construção da sua vida e consequentemente de sua carreira. Criamos então laços mais fortes entre todos que fazem parte desta mesma energia.

 

Pense nisso, nesse momento em que estamos caminhando para o final de mais uma semana, no que você acredita? Sua incredulidade lhe impede de atentar-se para o valor das pessoas? De que forma a fé, seja ela no que for, move seus atos e atitudes? Um gestor precisa acreditar que sua empresa vai ser bem-sucedida, um profissional precisa acreditar que seu potencial lhe levará longe. Do contrário, qualquer planejamento já começa fadado ao fracasso.

Foto: Christoph Reher

3 Comentários

  1. Nathalie Neves disse:

    Parabéns Tarsia, seus artigos são sempre bem escritos e de fácil entendimento. Muito raro hoje em dia, gestores pensarem assim como você. Que as pessoas sejam valorizadas pelo conteúdo e não pela embalagem!

  2. Nathalie Neves disse:

    Muito bom você tratar este tema. Pois as pessoas precisam estar sempre mais atenta a isto. Pois muitos empresários vêem deus o seu dinheiro e sua fé a corrupção. Párabes Tarsia, o tema foi muito bem abordado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *