Como ver o lado positivo de cada obstáculo
28 de junho de 2017
Tarsia Gonzalez por Cristiano Teixeira
30 de junho de 2017

Qual é meu melhor potencial?

Você saberia dizer, ao ser questionado, qual é, hoje, seu maior potencial? Eu vou dizer e com propriedade de mais de 20 anos de experiência lidando com pessoas: a maioria de nós não tem essa resposta na ponta da língua.

Assim como não saber aonde se quer chegar dificulta a viagem, não conhecer seu potencial dificulta a gestão da sua própria vida. Como assim, Tarsia? É exatamente como falei: se você não consegue responder de prontidão qual seu melhor potencial, dificilmente estará empregando suas habilidades da maneira certa ou nos empreendimentos certos.

Fala-se muito, hoje, em propósito. E eu digo, um líder sem propósito não consegue liderar com maestria. Como entender sua equipe se você não entende a si mesmo? Um time é sempre o reflexo de seu gestor. Então, entender suas capacidades e de que forma você pode direcionar sua vida faz de você um líder natural, alguém que as pessoas farão questão de seguir.

Do contrário, insegurança e falta de direcionamento geram também incertezas nas pessoas lideradas. E incerteza é o pior ingrediente para um negócio, porque faz com que tudo tenha bases frágeis, e que não se tenha em mente o foco e o equilíbrio para atingir objetivos.

Metade de 2017 já passou. Não está na hora de realmente fazer uma auto-análise e rever seus potenciais para entender qual o melhor caminho para o segundo semestre? Eu lhe convido a mudar de atitude. Ainda é tempo de ser a sua melhor versão.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *