Autoconhecimento e autogestão
14 de junho de 2017
Características do atleta que são importantes no mundo corporativo
19 de junho de 2017

Permita-se recomeçar

Em meio a esse feriado prolongado, eu o desafio a viver novos começos, todos os dias. Permita-se recomeçar, sem julgamentos ou mágoas. Para mim, esse é o caminho da real felicidade.

Há muitas músicas e poesias que celebram a vida como um recomeço constante. Os pessimistas podem pensar nisso como inúmeros fins, mas quem olhar a vida com olhos positivos vai perceber que, a cada dia, temos a chance de refazer. Quando eu digo que acordo de joelhos, e literalmente, é porque agradeço, a cada amanhecer, a oportunidade de recomeçar – nada está determinado!
Nós somos responsáveis pela nossa felicidade, pela realização dos nossos sonhos, pela construção dos nossos projetos. Existem inúmeras histórias de pessoas que conseguiram, que conquistaram, algumas saíram do zero. Qual a diferença entre elas e você? Pois eu digo: nenhuma.
Todos temos a capacidade de atingir aquilo que determinamos como objetivo de vida. Mas, para isso, é preciso perdoar os erros do passado, pois aprendemos muito com eles, e vislumbrar as chances que aparecem todos os dias. Crescer, sem pressa, atingindo degrau por degrau, sem deixar de acreditar.
Muitos sonhos deixam de ser realizados, metas deixam de ser cumpridas, pessoas deixam de se encontrar por não se permitir errar, refazer, rever, recomeçar. Então, a meta de junho é mudar o pensamento, acreditar que é possível e começar a construção daquilo que você mais quer. Comece já!
Foto: Christoph Reher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *