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Os 3 pilares da gestão humanizada

Como construir uma relação saudável com seus times? Gerenciar pensando nas pessoas requer sensibilidade, empatia e uma disposição constante para rever os processos da companhia. Você está pronto para isso?

Quem gerencia equipes sabe como é difícil conviver com as diferenças, entender as necessidades das pessoas e conciliar essas necessidades com os objetivos da empresa. Mas eu acredito que a gestão humanizada é a única saída para manter a saúde das companhias e conquistar as novas gerações que vem por aí. Para isso, existem 3 pilares fundamentais:

  1. Observar as pessoas

A gestão humanizada parte do princípio de entender os anseios das pessoas e oferecer a elas a possibilidade de conquistar seus objetivos. Como fazer algo assim sem saber o que as pessoas querem? Portanto, observá-las é o primeiro passo para humanizar os processos e criar planos de carreiras reais e que engajem definitivamente.

  1. Criar proximidade com os times

O segundo passo da Gestão Humanizada é criar pontos que unam gestão e colaboradores. O princípio é a confiança, é acreditar que a empresa realmente se ocupa das pessoas, cria oportunidades de crescimento e ouve seus times.

  1. Estar aberto a mudanças

Pessoas mudam o tempo todo. Vontades, objetivos, humor. A Gestão Humanizada precisa partir desse princípio: se as pessoas mudam e minha empresa está baseada no relacionamento que tenho com as pessoas, preciso estar aberto a rever meus processos de tempos em tempos, para adequar objetivos e metas para que estejam condizentes com meus times.

Sem essas características, um gestor não pode se dizer humanizado e também não consegue equilibrar produtividade e satisfação pessoal, os dois ingredientes fundamentais para a saúde empresarial.

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