Seja um exemplo de amor ao trabalho
9 de junho de 2017
O líder e a autogestão
13 de junho de 2017

O que é namorar para você?

Se eu não tenho namorado (a), então estou de fora do Dia dos Namorados, correto? Errado! Para mim, não há nada mais terrível do que limitar o namoro ao amor romântico. Neste dia dos namorados, vamos pensar: o que é namorar?

Um dos dois significados de namorar, no dicionário, é flertar. E então, eu digo: você pode flertar com uma pessoa, uma ideia, com o que gosta, com o que idealiza, e até com você mesmo, aprendendo a melhor forma de amor: o amor próprio.

Quantas pessoas não estão preparadas para um relacionamento e depositam no outro a sua total felicidade, criando relações doentes, limitantes, sofridas! Antes de atirar-se ao amor romântico, é preciso aprender outras formas de amar. Você já se apaixonou hoje? Pela vida, por suas ideias, projetos? Já fez algo que gosta e que faz bem só a você mesmo (a)?

Eu acredito que relações saudáveis partem do auto amor, depois do amar aquilo que nos rodeia, família, amigos, depois amar nossas ideologias, nossos planos, fazer planos, sonhar, e dar-se de presente ser feliz com esse enamoramento de si mesmo.

Só assim, acredito que podemos passar ao segundo significado que o dicionário traz para namorar: empenhar-se em inspirar amor. Só quem ama a si mesmo pode passear pelo mundo inspirando amor!

Foto: Banco de Imagens Free

5 Comentários

  1. renata disse:

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigada 🙂

  2. felipe disse:

    Oi pessoal
    Esse site é mesmo surpreendente, queria dar os parabéns pelo trabalho de vocês.
    Sempre é bom obter novos conhecimentos, obrigado 😉

  3. Muitooo obrigada pelo artigo detalhado! Ficou simplesmente sensacional!!!

  4. renata disse:

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigada um beijinhu 😉

  5. Obrigado por compartilhar! Eu amo o seu site !.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *