Força Interna Bruta – a expertise de extrair o melhor das pessoas
18 de abril de 2017
Entrar em uma companhia achando que sabe tudo é um dos piores erros da geração Y
20 de abril de 2017

O potencial de cada um e a diversidade de talentos

Eu, tu, eles. Uma empresa só é forte quando o que prevalece é o pronome NÓS. Como a sua companhia exerce a liderança?

Cada pessoa é única e especial. E vivemos em um mundo que, infelizmente, prefere nos fazer pensar o contrário, que não temos muito a contribuir, que somos uma parte muito pequena, que não podemos fazer a diferença. Quanta mentira. Temos um potencial enorme guardado dentro de cada um de nós e que, ao desabrochar, pode operar verdadeiros milagres.

Chefes tóxicos, que não conseguem conviver com a alegria e o brilho nato de seus subordinados estão fadados ao fracasso. Seja em suas vidas profissionais ou pessoais, que a cada dia se integram mais. Quem gosta de conviver com quem tem medo do seu sucesso ou que se incomoda com seu talento? Ninguém, não é mesmo?

Por isso, a profissão de gestor sempre foi tão solitária. Empresas verticalizadas demais e que criaram culturas que acabaram por afastar os colaboradores das chefias sofreram muito com a chegada da crise. Perderam o rumo, se desestabilizaram. E agora, estão, literalmente, correndo atrás do prejuízo.

Mas quer saber? O prejuízo maior é com as pessoas! É ter perdido, talvez, talentos incríveis, por não ter construído uma relação de confiança e engajamento. Todo mundo gosta de ganhar dinheiro, mas não a qualquer custo, especialmente de sua saúde física e emocional. Ter times diversos é uma riqueza sem fim para uma empresa. E saber reconhecer talentos é o verdadeiro faro de um gestor.

Ao perceber que cada peça de uma equipe traz um brilho que agrega e transforma para melhor a força de trabalho do todo, o gestor ganha e consegue equilibrar as pessoas, os cargos, e melhorar a qualidade de tudo: do dia a dia à produtividade. Invista nas diferenças e nos talentos, você não irá se arrepender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *