Quando você acredita em algo maior você muda o sentido da sua vida
25 de maio de 2017
O que fazer quando o mundo vira de cabeça para baixo
29 de maio de 2017

O poder da mulher negra!

Minha dica de filme para esta semana é o Estrelas Além do Tempo. Já viram? Se não, corram lá e lembrem do poder da mulher. Lembrem do poder da mulher negra que, mesmo antes as maiores diversidades, mostra seu valor e seu verdadeiro lugar: o melhor do mundo!           

Eu fiquei emocionada ao ver o filme Estrelas Além do Tempo e conhecer mais uma história que mostra o poder da mulher. E mais do que isso, o poder da mulher negra! Eu digo mais uma história porque, em mais de 20 anos de carreira em gestão e trabalhando diretamente com pessoas, eu tive a oportunidade e a honra de conhecer mulheres incríveis, guerreiras, lutadoras, que correm atrás de seus sonhos. Mas o filme me trouxe o questionamento: quantas histórias ainda serão necessárias para que o real valor da mulher seja reconhecido?
Estrelas além do Tempo conta a história verídica de três mulheres, Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson, matemáticas, ajudaram a mudar o rumo da história dos Estados Unidos, trabalhando juntas no Centro de Pesquisa langley da Nasa, no Estado da Virgínia, e ajudaram a enviar o astronauta John Glenn ao espaço e trazê-lo de volta são e salvo. Um passo definitivo para colocar os americanos à frente dos russos na corrida espacial.
Você sabia dessa história? Nem eu. E fico imaginando quantas outras Marys e Katherines, Marias, Lucianas e Tarsias (sim, por que não?) existem por aí, com histórias de luta, de conquistas, emocionantes e que nem imaginamos. E eu fico pensando no tanto de preconceito que essas mulheres todas tiveram que vender para mostrar seu valor. Você acredita que já somos valorizadas o suficiente?
Hoje, trago essa dica para que você assista, inclusive você, mulher. E você, mulher negra, que pode, pela história de vida e pela história da nossa cultura, ainda imaginar que não conseguirá atingir seus objetivos, e inspire-se: você pode tudo!

1 Comentário

  1. Milton Filho disse:

    Muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *