Quais os passos para extrair minha Força Interna Bruta?
26 de junho de 2017
Como ver o lado positivo de cada obstáculo
28 de junho de 2017

O Líder moderno e a necessidade de ética

A ética faz parte de uma discussão antiga e está sempre em pauta quando falamos de liderança. Entretanto, com os últimos acontecimentos políticos pelos quais o Brasil tem passado, ela parece ter entrado em desuso pelas lideranças. O que isso pode acarretar no comportamento das pessoas? Qual a imagem do líder ideal?

Faz tempo que nos sentimos carentes de lideranças que possam servir de exemplo. A quem possamos valorizar e desejar replicar o comportamento. Na verdade, pelo contrário, nos sentimos até impotentes, como se a falta de ética fosse um problema sem solução. Não é. O comportamento ético do líder precisa, na verdade, ser retomado, reforçado e revalorizado, para que as próximas gerações possam ter convicção de valores e pessoas em quem possam se espelhar para seguir em frente.

 

A imagem ideal de um líder é de uma pessoa que lidera para a massa, para o grupo. Um líder que só pensa em si, na realidade, não merece esse título. Liderar é mais do que criar regras, é estabelecer funções, limites e valores que sejam seguidos por todos, sem distinção.

 

Olhe em volta. Ainda há pessoas em quem se espelhar. Ainda há empresas que crescem porque têm lideranças fortes, que tornam seus times igualmente unidos, competitivos e com valores fortes. Não podemos nos deixar abater pelos exemplos ruins, pelo contrário, é preciso valorizar o certo e mostrar à gerações que estão entrando agora no mercado de trabalho que a ética não é valor ultrapassado. Está mais em moda do que nunca!

 

Foto: Banco de Imagens Free

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *