Características do atleta que são importantes no mundo corporativo
19 de junho de 2017
O atleta e as etapas para o sucesso
21 de junho de 2017

O esporte e o mundo dos negócios, um paralelo possível

Quando um atleta insere características empreendedoras em sua carreira, torna-se exemplo. Quantos já conhecemos, que passaram das quadras e dos campos para suas próprias empresas? Do mesmo modo, líderes empresariais, quando fazem uso de qualidades do esportista profissional, como dedicação e disciplina, atingem níveis altíssimos de sucesso. Dois mundos que, unidos, podem ser extremamente produtivos.

 

Durante minha trajetória, conheci inúmeros atletas profissionais. E não é preciso ir longe para ver ex-atletas, como Guga e o Ronaldo, por exemplo, que saíram das quadras e campos para dirigir seus próprios negócios, e muito bem-sucedidos. Mas qual o segredo? Quando alguém é disciplinado, persistente, resiliente, pode conquistar sucesso em qualquer área a que se proponha. Por isso insisto: é totalmente possível fazer um paralelo entre o mundo dos negócios e o esporte: o foco de um e a paixão do outro, se unidos, podem levar longe. Ao sucesso!

Ao invés de seguir sua carreira no modo automático, simplesmente respondendo às demandas que ela traz, porque não criar um planejamento, um plano de voo, uma série de metas a serem atingidas, para que você se torne o melhor se si mesmo? Ser mais bem-sucedido a cada etapa nos traz garra, vontade, alegria da vitória.

Quando pergunto como atletas que se dedicavam com tanta paixão a um esporte conseguiram se tornar gestores incríveis, eu percebo que há, ainda, uma distância entre esses dois mundos – as pessoas estão desperdiçando uma preciosa lição, que pode gerar sucesso! O que eu digo: observe o mundo dos atletas profissionais: uma lição preciosa a ser aprendida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *