Passou o carnaval! E agora, o Brasil decola?
1 de março de 2017
Superar limites é a chave para se transformar
3 de março de 2017

Não deixe o medo te paralisar

Observando os dias de carnaval, pude sentir que o brasileiro, mesmo caindo na folia, está apreensivo com o futuro, com o que virá agora que as festas acabaram. A verdade é que o medo é nosso maior inimigo. Vem aí um ano de reconstrução, não deixe o medo te impedir de crescer com ele.

Essa coisa de empurrar as decisões para depois do carnaval tem muita relação com o medo. Postergar é uma das características de quem tem medo de errar! O medo impede de tentar, de errar? Claro. Mas também de acertar, superar limites, conquistar.

Meu desafio de voar de asa delta, um desejo antigo, como contei, estava sendo deixado para depois! Quando descobri isso, tomei a decisão. Que me encheu de frio na barriga, ansiedade. E de coragem!

Quando somos mais novos, ousamos mais. Aos poucos, o planejamento estratégico – extremamente necessário para nosso crescimento pessoal e profissional – toma o lugar do inusitado, da surpresa, do inesperado. E voltamos ao equilíbrio: é preciso, nessa vida, ter um pouco de tudo!

Hoje, estamos com todas as informações à mão. A internet nos possibilita isso, vivemos em uma aldeia global. Com planejamento, quase todo sonho se torna possível. Então, por que não sonhar? Por medo de não dar certo? De não conquistar? Da mesma forma, medo desse ano não ser a grande virada? Mas e daí?

Vamos tentar, ousar, trabalhar com afinco e, mais do que desejar a mudança, vamos ser a grande mudança que o país precisa! Não deixe o medo te paralisar, corra atrás e faça acontecer.

2 Comentários

  1. Ricardo Vasconcelos Lelis disse:

    Boa tarde Társia,

    gostei do texto. Achei fantástico sua iniciativa de saltar no Rio. Eu particularmente não sei se teria coragem, mas admiro quem a tem.

    Independente das dificuldades no pós Carnaval, espero muito que o Brasil não deixe de ser um país democrático e digno. Vamos lutar por isso!

    Att.

    Ricardo Vasconcelos Lelis

  2. José Augusto Sampaio disse:

    Este seu texto é exatamente o que eu preciso fazer. Achoo que vou imprimir e coloca-lo no bolso pra ler 10 vezes por dia!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *