sucesso
Planejar a vida pode ser a chave do sucesso
11 de janeiro de 2017
fazer por amor
Fazer por amor, não por recompensa
13 de janeiro de 2017
experiência com o planejamento

De adolescente desorganizada a uma gestora com planejamento setorizado de vida. Mesmo sem saber como aconteceu, minha experiência com o planejamento tem sido extremamente positiva.

Experiência com o planenejamento: Nem me recordo quando e porque comecei a agir de forma planejada. Quando adolescente, não era muito organizada, tinha tantos planos e queria fazer tantas coisas ao mesmo tempo que a ansiedade me corroía. Com aproximadamente 15 anos comecei a me organizar, criando, na porta do meu guarda-roupa, vários cartazes de horários de tudo que tinha que realizar.

Inicialmente, pensava na semana, depois no mês e logo comecei a criar metas para o ano. Foi completamente instintivo, ninguém nunca me ensinou a fazer isto. Desenhava um quadro e dividia minha vida em áreas e lá escrevia tudo que eu queria fazer, principalmente aquelas coisas que achava muito difíceis.

Usava canetinhas coloridas para marcar com V de vitória quando conseguia realizar e aquilo me gerava uma alegria indescritível. Hoje, percebo que fui criando dentro de mim dinâmicas auto motivadoras que, de uma forma muito mais estruturada, trouxe até os dias de hoje. Ensinei para os meus filhos, adoro desafiar meus amigos e quem me conhece sabe que planos e projetos são meu forte. Olhar todos os dias para aquelas metas sempre em lugar visível me dá a sensação de que meu pensamento e os meus desejos uma vez escritos passam a conspirar para se tornarem realidade.

O segredo do planejamento na minha vida é que os projetos e planos se tornem, por si só, uma fonte de motivação e, cada vez que tenho como resultado a conquista de algo planejado, me fortaleço e me sinto mais capaz e segura de realizar o próximo, além de adorar celebrar minhas conquistas.

Nos últimos dias, em decorrência de alguns acontecimentos inesperados, tenho me questionado sobre as surpresas que muitas vezes acontecem em nossa vida, como presentes divinos que jamais planejamos…

8 Comentários

  1. ANTONIO DONIZETE ORSINI disse:

    Társia. Planejar atualmente está ficando muito dificil em função da instabilidade do país. Porém, ainda é a única ferramenta que temos para termos um futuro mais confortável. Apesar, que as vezes sacrificamos nossa vida familiar e social.

  2. Mayra disse:

    Tarsia ,
    É uma mulher linda , competente, além do seu tempo . Tanto assim q comanda um império , isso é para poucos 👏🏻👏🏻👏🏻Te admiro muito 😘😘

  3. Planejamento é fundamental mesmo, mesmo sabendo que as coisas nunca sairão exatamente conforme o planejado….. Temos de ser maleáveis também né…..

    Parabéns Társia Gonzalez!!!!

  4. Ivina Gomes disse:

    Gostaria de dicas, de livros que nos quais eu possa me inspirar e me organizar, estou nessa busca… Você têm algum pra me indicar ?!!
    Obrigada Társia!
    Assistir a matéria, e me emocionei junto com todos !

  5. Edson Roberto pais disse:

    Parabéns pelo sucesso você é merecedora de tudo isso vamos chegar lá com carinho e respeito um grande abraço de Edson Roberto Pais

  6. Lucimara Alves disse:

    Também gostaria de dicas para livros, e parabéns pelo trabalho que você vem realizando.. Assisti a matéria e fiquei muito feliz em ver a empresa realizar o sonho daquelas pessoas.. Pessoas simples, com uma história incrível, correndo atrás dos seus sonhos, resolvendo seus problemas e tentando melhorar na função que escolheram..

  7. Geraldo Afonso Porto Pedrosa disse:

    O planejamento é um dos pilares do sucesso. Aprendi isso na experiência do vestibular quando planejei o tempo de estudo para todo o ano e passei em todos cursos que me candidatei.

  8. Sérgio Valério Gonçalves disse:

    Uma pessoa que utiliza como ferramenta um planejamento, seja ele estratégico, famíliar ou mesmo escolar demonstra interesse em prever e organizar ações e processos que ira acontecer, aumentando assim a sua capacidade de racionalidade e eficácia, você Tarsia trilhou o caminho certo. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *