Tarsia Gonzalez por Cristiano Rezende
25 de julho de 2017
Tarsia Gonzalez por Aguinaldo Carvalho
1 de agosto de 2017

Mantenha o controle da sua própria vida

Em um tempo de rapidez e mudanças constantes, é fácil perder o rumo e deixar-se levar pelas situações. Mas um líder sempre sabe a hora de parar, respirar e retomar as rédeas para chegar nos seus objetivos.

Um líder de verdade é exemplo. Ele é seguido, ele serve como base para seus liderados. Se um líder se sente perdido, se não mostra convicção de suas ideias e metas, dificilmente será um verdadeiro gestor. Liderança requer legitimidade, força e coragem, destacar-se por meio de ações, comportamento e, claro, valores.

É um fato que vivemos em um mundo em constante mudança, que pede diferentes habilidades, que facilmente desestabiliza quem não estiver em seu caminho verdadeiro. E perder o rumo, com esse tanto de instabilidade política, econômica e nas relações humanas, é fácil demais. Você pode perguntar: mas, e o que fazer?

Para liderar, é preciso primeiro estar ciente das responsabilidades e das obrigações a que nos impomos a todo instante. Diante disso, temos que buscar uma força que todos temos, mas muitas vezes está lá, adormecida pelo medo – com ela, somos capazes de ultrapassar as maiores barreiras, especialmente as mais difíceis: nossos próprios receios e ideias limitantes.

Então, para liderar pessoas e empresas, é preciso primeiro liderar sua própria vida. Esteja ciente disso, tenha em mente seus objetivos, mantenha-se 100% consciente, medite, busque o equilíbrio para entender o que realmente vale a pena e o que só nos tira do rumo. Mantenha-se no controle, para que seja exemplo de comportamento para seus times.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *