O Brasil não pode parar 
6 de junho de 2017
Mude seu olhar e veja todo potencial que há
8 de junho de 2017

Invista no Futuro

Se pensarmos na nossa vida como uma história, temos que, desde já, fazer escolhas mais assertivas. Como? Pensando no futuro.

Pensar no futuro é trabalhar lado a lado com o presente, em sintonia com nossas ambições e objetivos e, para que isso aconteça, temos que assegurar nosso crescimento e perpetuidade. Resultado positivo, hoje, não significa crescimento do seu patrimônio para as próximas gerações, se você não estiver investindo no futuro do seu negócio e de seus sucessores.

Hoje tenho 48 anos e nos últimos 15, aproximadamente, tivemos mudanças significativas no mundo. Não existem mais verdades absolutas ou receitas de sucesso. O que vale é a criatividade e a inovação e hoje, além da experiência adquirida e, é claro, das horas e horas de estudo a que sempre me dedico em busca de conhecimento, não tenho a menor dúvida de que aprendo muito com meus filhos, sobrinhos e seus amigos. Essa é uma geração totalmente diferente, flexível, empreendedora. Conviver com essa sede do novo e essa juventude, para mim, é o melhor investimento para o futuro.

Acreditar, motivar e reconhecer essa geração tão diferente de nós é o melhor caminho para o crescimento. Deixo aqui meu exemplo e a reflexão para todos executivos deste imenso Brasil: você está aberto para o novo ou ainda acredita que é dono da verdade absoluta? Tem criado ambientes saudáveis e tem se permitido ouvir o que é vanguarda?

Confesso a vocês que estar próxima destes jovens empreendedores e destemidos me inspira a pensar num futuro melhor política e socialmente e acreditar que estão surgindo novos líderes, mais humanos e com uma visão amplificada da vida. Investir no futuro é viver intensamente e reinventar, com eles, o que é o sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *