os elos da cadeia
A experiência de se aproximar de todos os elos da cadeia
26 de Janeiro de 2017
descobrindo heróis
Compartilhando experiências: Descobrindo Heróis, de Gilmar Lima
30 de Janeiro de 2017

A importância dos especialistas

especialistas

Sou uma pessoa inquieta por natureza e adoro esportes. Pratico atividades físicas todos os dias, porque elas me deixam mais disposta, abrem meus horizontes e, obviamente, me tornam mais saudável e pronta para o estresse que toma conta de nosso dia a dia. Mas a gestão de pessoas é a minha especialidade e, por isso, busco apoio de profissionais capacitados e especialistas na área da saúde para me ajudar a seguir com os exercícios sem o risco de lesões.

No programa #80dias, tenho mostrado como as atividades físicas diárias trazem mais disposição para a vida e como buscar seus objetivos, vencendo desafios, por menores que sejam, nos deixam mais fortes e preparados para encarar problemas e encontrar soluções. Eu amo esportes e pratico diariamente atividades físicas, sempre auxiliada por profissionais da área.

Isso porque os exercícios não são a minha especialidade. Sou uma praticante. E, como tudo na vida, é preciso que cada talento esteja no lugar certo, trabalhando com seu melhor potencial para ajudar os objetivos em comum. E assim também acontece com o projeto #80dias!

Toda atividade física requer cuidados especiais. Precisamos entender nosso corpo, nosso movimento e quais são nossos pontos fracos, fazendo, assim, um acompanhamento preventivo, para evitar qualquer tipo de lesão. No meu caso, trabalho em conjunto com um fisioterapeuta, o Gustavo Paulo Braga, que é quem me acompanha e cuida de mim com a fisioterapia preventiva, que me ajuda a não desenvolver lesões.

Como treino diariamente, é muito importante esse acompanhamento semanal, por um profissional qualificado. Todos temos nossos talentos, que devem ser aproveitados da melhor forma – isso só me lembra que, com a união certa de qualificações, atingimos nossos objetivos e sonhos!

3 Comentários

  1. Ricardo Vasconcelos Lelis disse:

    Boa noite Társia,

    Eis um tema que gosto muito, Atividades Físicas. Não quero me limitar a esse tema, mas quero traze-lo para o meio corporativo.
    Assim como você, também busco atividade física diária lembrando sempre que “Mens sana in corpore sano”. Estar amparado por bons profissionais é fundamental em qualquer coisa que formos fazer na vida. Desde um bom gestor até um médico, afinal, queremos colher resultados positivos quando buscamos outros profissionais.
    No caso da atividade física, gosto de aprender a execução exata do exercício, musculatura a ser trabalhada, respeitar os tempos de descanso entre séries e treino e assim por diante. Não busco o profissionalismo, passo longe de ser um atleta, mas nada me impede de ser uma pessoa saudável. Estou em um patamar que não consigo viver mais de forma sedentária, a falta da atividade física hoje me faz um mal enorme, tanto físico quanto psicológico.

    Mas quero falar também sobre a busca de profissionais na gestão dos negócios. Em uma organização precisamos ter as peças corretas, mas também precisamos coloca-las em seus devidos lugares.

    Relembrando alguns post anteriores do blog onde tive a oportunidade de ler e comentar, me lembro de ler sobre contratações, chão de fábrica entre outros temas.
    Ver sua participação no programa de televisão e seu contato com o chão de fábrica, explicitou de forma clara que além de uma boa gestora, a Transpes tem também um bom capital humano (nesse momento prefiro não usar o termo “chão de fábrica” e não hierarquizar a empresa).

    Nesse momento me pergunto: Será que o melhor operador de caminhão seria um excelente presidente do conselho administrativo? E será que a Társia ou um de seus irmãos, seria o melhor operador do caminhão? Podem até exercer a função, mas acredito que não com a mesma maestria. É nesse momento onde volto ao que disse ali em cima, é importante ter as peças corretas mas também coloca-las no local correto.

    É como a engrenagem do relógio. Todas elas são importantes para apurar a hora, minutos e segundos exatos e todas devem estar exatamente onde precisam estar para isso acontecer.

    Grande abraço!

    Ricardo Vasconcelos Lelis

  2. Ricardo , mais uma vez agradeço seu belíssimo comentário . Sua participação no meu blog acrescenta muito .
    Em relação às atividades físicas parabéns por buscar qualidade de vida para você . Sugiro que seja influenciador de seus amigos e os demais que conviverem com você . Em relação a contratação de pessoas penso que em primeiro lugar devemos conhecer e respeitar os talentos de cada um a fim de termos profissionais satisfeitos com o que realizam . Grande abraço

    • Ricardo Vasconcelos Lelis disse:

      Boa tarde Társia,

      fico lisonjeado com o elogio. Acredito muito em um futuro onde todos, digo TODOS, os gestores de todas as empresas desde a micro até a multinacional, que o investimento no capital humano é o melhor investimento que pode ser feito.

      Grande abraço!

      Ricardo Vasconcelos Lelis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *