O Dia das Mães não pode ser um dia como outro qualquer
13 de Maio de 2017
Mudanças na remuneração, um pesadelo ou a solução?
16 de Maio de 2017

A importância do bem-estar físico e mental para seu desempenho profissional

Começar a semana falando sobre bem-estar e qualidade de vida me inspira muito e posso pessoalmente falar com propriedade deste assunto, pois acabo de realizar um programa de 80 dias para voltar a ter hábitos e minha saúde e forma física ideais. Como estão seus hábitos diários para ter uma vida melhor?

Quando temos hábitos saudáveis e equilíbrio emocional, somos autores de nossa história. Esse cenário é o melhor e mais desejado para ter sucesso em todas as áreas da sua vida e essa busca, uma vez determinada, deve ser constante. Para isso, devemos aprender a distribuir nossa energia para o que realmente é essencial, buscando um equilíbrio real.

Você pode estar se perguntando: “como atingir tal estágio na vida? Só posso alcançar isso quando estiver financeiramente estabilizado? Ou quando já estiver mais velho”?

Claro que não! Você pode passar a vivenciar essa realidade a partir do momento que se conscientizar do que lhe faz feliz e, principalmente, o que dá sentido à sua vida.

Aliás quando falamos de vida, estamos fazendo uma reflexão sobre a existência, sobre valores e de que forma você deseja viver. O que é mais importante? Seu bem-estar e felicidade ou o acúmulo de riquezas e uma ambição desvairada?

Quando escolhemos viver com qualidade, nossa lista de prioridades começa com a palavra bem-estar e, desta forma, estando bem com você mesmo, reconhecendo seu valor, estará pronto para se empenhar profissionalmente, ser criativo, desenvolver seus trabalhos e, consequentemente ter melhor desempenho profissional em qualquer área que escolher.

Seguem algumas reflexões muito importantes para a tomada de decisão sobre sua vida diária. Responda para você mesmo:

  1. Como deseja estar quando tiver 10 anos a mais que hoje?
  2. Quem é dono de sua vida?
  3. O que, no seu cotidiano, precisa ser eliminado porque atrapalha sua felicidade?
  4. Você hoje se dedica a cuidar de você? Como?
  5. Qual o sentido de sua existência?

Parece um exercício simples, mas lhe desafio a escrever suas respostas numa folha em branco e se perguntar o que falta e se está no caminho certo. A solução está dentro de você, pode confiar!

Durante toda esta semana, responderei a perguntas sobre o tema. Envie suas dúvidas via site, nos comentários, e tentarei lhe ajudar a mudar sua história!

Ótima semana para todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *