As etapas que podem levar ao sucesso por Tarsia Gonzalez
11 de julho de 2017
Tarsia Gonzalez por Tito Simões
18 de julho de 2017

A força das parcerias para conquistar espaço

Quer ser um líder bem-sucedido? Esqueça o conceito antigo de liderar sozinho: abra espaço para parcerias que vão ajuda-lo a ampliar sua atuação e conquistar ainda mais crescimento.

O tempo em que liderar era um ato solitário já ficou para trás. As empresas estão cada vez mais horizontalizadas, a terceirização chegou para ficar e é preciso unir-se às pessoas certas para atingir os melhores objetivos. Buscar parcerias é necessário e urgente: um líder precisa saber delegar e compartilhar desafios e dificuldades, para formar times fortes e com habilidades complementares.

Até mesmo no mundo dos super-heróis a palavra de ordem é parceria – heróis solitários dão lugar a equipes multifacetadas, com talentos que, unidos, tornam-se mais fortes, está aí o cinema para comprovar. Isso porque somos mais fortes unidos, compartilhando nossas melhores qualidades.

O verdadeiro gestor sabe que precisa saber encontrar os talentos certos. Essa é minha dica para esta segunda etapa do ano: una-se a grandes talentos, crie equipes com pessoas de qualidades diversas, esteja com os olhos e o coração abertos para o novo. Liderar será muito mais produtivo assim.

 

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *