experiência com o planejamento
Minha experiência com o Planejamento
12 de janeiro de 2017
chefe secreto
Tarsia Gonzalez abre nova temporada do quadro Chefe Secreto, do Fantástico, passa 2 semanas no chão de fábrica e detecta 24 melhorias que vão garantir segurança e maior produtividade
16 de janeiro de 2017
fazer por amor

Faça o que amas e não trabalharás um só dia da sua vida. Não é assim a frase? Pois eu digo mais: faça o que tiveres que fazer por amor, e não por recompensa, e o retorno virá.

Vejo algumas pessoas correndo de um lado para o outro buscando soluções mirabolantes, perdendo seus valores e com uma necessidade de serem reconhecidos pelo que têm, querendo fabricar ilusões para se sentirem socialmente aceitas. Às vezes escuto dizerem que, pelo fato de eu já ter conquistado a posição que hoje ocupo as coisas são mais fáceis, mas posso garantir que não foi sempre assim.

Passei por todos os tipos de desafios e dificuldades nos últimos 30 anos. Sei o que é pagar aluguel, não ter cartão de crédito, fazer conta no final do mês e rodar no supermercado olhando todas as prateleiras à procura do que posso realmente comprar.

Fui criada de uma forma simples e ouvi durante toda a minha infância que não deveríamos murmurar por nada que nos faltasse, porque na guerra era pior. Aprendi desde cedo a fazer as coisas pelo prazer de agradar aos meus pais, em busca do maior reconhecimento que todo ser humano quer ter: ser amado.

Tenho no meu coração o prazer de ajudar, de orientar, apoiar e me fazer realmente amiga. E, com esses princípios, nunca me preocupei com o retorno financeiro que teria. Nunca consegui tirar vantagens pessoais sobre o que fiz para os outros.

Comecei a trabalhar quando o meu pai me incentivou a buscar, com meu próprio esforço, o que eu gostaria de ter, mas rapidamente o objetivo de comprar não era mais o que me movia e, sim, o amor de ser a filha escolhida para fazer determinada tarefa.

A sensação de satisfação e plenitude a cada etapa realizada, seja ela qual fosse, cresceu dentro de mim e percebo que o mesmo aconteceu com meus dois irmãos. Nesse processo em que fazíamos nosso trabalho com amor, os anos passaram e completamos 50 anos de empresa. Realmente fizemos nosso negócio prosperar, levando a sério o objetivo de honrar o que nossos pais iniciaram.

Fizemos com amor e recebemos, através do amor de Deus por nós, o reconhecimento de ter sido escolhida a Melhor Empresa para se Trabalhar do Brasil nos últimos três anos. Nossos colaboradores têm a alegria de considerarem a companhia sua segunda casa, de se sentirem felizes, reconhecidos, animado e otimistas mesmo nas horas difíceis. De acreditarem no trabalho e de realmente vestirem a camisa.

Nosso trabalho embasado pelo amor foi multiplicado por muitos e que passa às novas gerações, começando pelos nossos filhos.

6 Comentários

  1. “Faça o que tiveres que fazer por amor, e não por recompensa”. Nesta frase a solução para muito dos nossos problemas.Nestes dias nublados em que tudo é hiper- capitalizado estamos perdendo o contato com o fazer amador. A palavra amador ganhou sentido pejorativo, mas no seu sentido original quer dizer: ” faça por amor”, “feito por amantes”, “por quem ama o que faz”. Hoje vejo alunos nas escolas que só querem fazer tarefas se ganharem pontos,filhos que norteiam o “amor” pelos pais baseado no presente que ganham deles. “faça o que tiveres que fazer por amor, e não por recompensa”, essa sua frase poderia ser um mantra nesta nossa busca por solidariedade, responsabilidade; como cantou Renato Russo “Disciplina e Liberdade” , tenha disciplina é serás livre; fazer tudo esperando recompensa nos faz autores não de uma obra, mas de rascunhos que equivocadamente chamados de vida. Parabéns pelo texto positivo e repleto de esperança no ser humano e em nosso querido Brasil.

  2. Paulo Barbosa Rêgo disse:

    Eu sou caminheiro e faço isso por amor…
    Tenho orgulho de ser motorista carreteiro!
    Um dia quero ter a oportunidade de fazer parte dessa ótima empresa transpes.

  3. Sam disse:

    Mulher incrível , já admiro seu trabalho , meus país tem uma empresa da qual hoje tomamos de conta junto com eles! Estamos passando por muitas dificuldades e não sabemos mais o que fazer! Acompanhando seu blog , me trouxe uma motivação para vencer a cada dia!

  4. Sérgio Valério Gonçalves disse:

    Quando era colaborador da empresa U&M, enquanto aguardava a troca de turno, chegou os outros colaboradoes para nos render, aproximou um senhor e disse eis o maior patrimonio dessa empresa, depois vim a descobrir que se tratava de Renato Machado presidente da empresa, e ele se referia a nós colaboradores, são pessoas como ele e você Tarsia Gonzalez que nos incentiva a acreditar e sonhar com País melhor. Obrigado.

  5. felix mariano disse:

    Na verdade tudo o que faço, faço como se fosse para DEUS , sempre com carinho ,determinação, comprometimento e alegria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *