carreira de sucesso
Como construir uma carreira de sucesso respeitando a própria essência
21 de dezembro de 2016
em busca da harmonia
Em busca da harmonia
23 de dezembro de 2016

Eu escolho a cada dia nascer de novo. E você?

a cada dia nascer de novo

A cada dia nascer de novo: Todos nós temos inúmeros motivos para esmorecer ao longo da vida. Se nos permitirmos ser assombrados pelo medo e pelas incertezas, então, a falta de vontade de viver pode tomar conta. Mas acredito que ser feliz é uma escolha: cada dia é uma nova oportunidade para recomeçar.

A cada dia nascer de novo: Lembre-se de um momento em sua vida em que você realmente tomou as rédeas e pensou (ou disse): eu estou bem! Provavelmente, esse foi um bom dia. Isso porque sabemos que nosso cérebro responde aos nossos comandos, e não vice-versa. Não é fácil, pois temos grandes sabotadores da nossa alegria: o medo, as incertezas, o remorso e tantos outros sentimentos que, se permitirmos, tomam conta da nossa vontade. E é preciso um esforço diário para estar bem.

Escolher como viver e encarar os desafios é uma grande decisão e devemos tomá-la o mais breve possível. Eu poderia discorrer aqui sobre várias formas de viver. Porém, a escolha é individual, pessoal e intransferível. Tudo está ligado naquilo em que cada um acredita. A minha escolha é ter a certeza de que em cada dia posso escorregar da minha cama e, de joelhos, agradecer ao universo por mais um dia. E viver, intensamente, como se fosse único e fazer dele o melhor que posso.

Antes de adormecer me pergunto: em que posso ser melhor, o que faria diferente e qual foi minha maior alegria naquele dia. Assim, busco o sentimento diário para a minha real existência, tenho meu propósito de vida renovado e projeto, dia a dia, na minha própria opinião, de que forma posso ser melhor amanhã. Dessa forma, a cada dia tenho a oportunidade de nascer de novo, com a experiência da dor, com a alegria do viver e com a fé de que não estou só. Tenho em mim a espiritualidade que me dá forças para acreditar que a minha existência é uma eterna evolução.

1 Comentário

  1. Geraldo Afonso Porto Pedrosa disse:

    Ter um plano individual de evolução; procurar ser melhor e feliz a cada dia. Este é o caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *