Tarsia Gonzalez por Cristiano Teixeira
30 de junho de 2017
Tarsia Gonzalez por Amanda Prada
7 de julho de 2017

Entre no jogo para vencer

Um atleta que entra no jogo sem a certeza de que pode ser o melhor dificilmente irá vencer. Da mesma forma, um líder que gerencia sem garra e coragem, não pode ser exemplo a ser seguido. Entre no jogo corporativo para vencer!

Quanto de si você deu para seu negócio, de forma que ele tenha a maior qualidade possível? Quanto você destinou a seus gerenciados para que eles imprimam no trabalho a mesma garra e a coragem que você demonstra? Nesse nosso casual day, eu convido a pensar sobre o que é preciso para entrar no jogo já sendo um vencedor.

Ninguém entra no jogo da vida para perder, certo? Errado. Muitas pessoas tem uma dificuldade enorme de entender seus potenciais e como coloca-los em prática. Muitas pessoas acabam tendo seu desempenho pautado pelo momento político e econômico. E muitas pessoas se deixam abater pelas dificuldades. Agora se imagine um esportista de alta performance. Quantas vezes ele perde, aprendendo para depois vencer?

Quantas cestas perdidas antes de Oscar Schmitz tornar-se o maior cestinha da história brasileira? E a Hortênsia? Quantos pênaltis perdidos, quantas copas que pareceram entregues para que o Brasil estivesse no topo da história do futebol mundial? Mas acredite: todos eles entram em cena para vencer.

Assim como um esportista, um líder tem que ter alta performance. E isso se traduz em conhecer seus potenciais, organizar a equipe da melhor maneira, enfrentar os desafios com coragem e alegria e seguir em frente. Ser vitorioso é uma questão de esforço e oportunidade. Não perca a sua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *