Tarsia Gonzalez por Tito Simões
18 de julho de 2017
Tarsia Gonzalez por Cristiano Rezende
25 de julho de 2017

Crie coragem para dar um passo a mais

Quando você pensa que chegou no seu limite, a vida lhe pede mais. E, se não fosse assim, como crescer? Aproveite os desafios, crie coragem, vá adiante. Não se deixe abater pela dificuldade, muitas vezes é nesse momento que aprendemos mais.

A frase já conhecida: “se a vida lhe oferecer limões, faça uma limonada” fala muito de como nos saímos diante de um obstáculo, uma situação inesperada, uma dificuldade. Paramos, amedrontados, ou nos atiramos ao desconhecido, ousando dar um passo a mais para ver no que vai dar?

Iniciamos o segundo semestre e eu pergunto: você cumpriu suas metas até o momento? Você traçou e está acompanhando seu plano de voo para entender onde pode e deve chegar? Ou as dificuldades o venceram, impedindo de seguir em frente?

Para um líder, todo desafio tem um grau a mais de complicação: além de como ele nos afeta, temos que ter em mente como ele afeta também nossos liderados. Temos uma incrível responsabilidade. É como o filho mais velho de uma grande família, que é mais cobrado, que deve ser exemplo para os mais jovens.

O líder é sempre uma figura emblemática e, por isso, liderar é um desafio por si só. Liderar em tempos de crise, então, nem se fala. Mas quem nasceu para liderar já tem no sangue a vontade de ultrapassar limites, a capacidade de crescer. Você está usando a sua? Ainda é tempo de rever conceitos e metas e estabelecer novos desafios. Não deixe o medo frear o sucesso, crie coragem para dar sempre um passo a mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *