Uma pergunta que pode mudar sua vida
25 de Abril de 2017
Mantenha sintonia com seus pares
27 de Abril de 2017

Como ativar sua felicidade

É possível estar sempre feliz? Mesmo em meio a tantas preocupações e desafios, pressões e prazos, podemos ter um estado de contentamento que nos satisfaça? Pois eu digo que sim. E mais: cabe a você entender como ativar a sua própria felicidade.

Tem uma frase que diz que nem todo dia é bom, mas sempre há algo de bom em cada dia. Concordo plenamente. E poder enxergar esse pedaço bom mesmo em um dia cheio de nuvens e preocupações é algo que se aprende, se exercita. Não é fácil, principalmente porque vivemos em um mundo que nos pede seriedade e que confunde alegria e entusiasmo com a falta dela. Ledo engano.

Felicidade, alegria, contentamento, tranquilidade, são estados de estarmos em constante satisfação. Mas como? A receita é buscar dentro de nós motivos que nos façam se sentir importantes em nossa própria vida e para aqueles que realmente nos rodeiam e se valorizar constantemente. Esse é o segredo: nós somos especiais!

Mesmo quando o dia não está exatamente como gostaríamos, quem aprendeu a ativar essa alegria interna transforma o problema em desafio e faz com que as coisas evoluam sem tirar de você a felicidade de viver. Acreditar que o contentamento já existe, que só precisa ser reconhecido e ativado é o primeiro passo.

Escolha qual é a forma, qual o seu propósito, para o que quer viver. Meu propósito é fazer a diferença por onde eu passar, é isso que me faz feliz todos os dias. Escolha o seu e, então, viva! Foque naquilo que lhe move, sempre feliz, todos os dias, e sorria. Acredite, é possível! Todos passamos por tempestade. Mas ao entender que tudo passa, nos levamos a um outro patamar de felicidade, que independe do que é externo. Que tal experimentar?

Imagem: Sandro Vasconcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *