O que fazer quando o mundo vira de cabeça para baixo
29 de maio de 2017
Como entender a origem da insatisfação profissional?
1 de junho de 2017

A busca pela carreira perfeita

 

O tema de hoje é flexibilidade. Para sermos felizes, é preciso lembrar que não existe situação perfeita. Então, o segredo é viver a realidade como ela se apresentar e diminuir as expectativas, ultrapassando os obstáculos e construindo uma carreira sólida e feliz.

Não existe situação perfeita. Independentemente da carreira que você escolher, irá se deparar com desconfortos, obstáculos e crises. E saber lidar com essas situações negativas fará de você alguém mais ou menos bem-sucedido.

Exatamente por isso quero lembrar aqui a importância da flexibilidade. Não podemos ter planos estratégicos ou planos de carreira inflexíveis, precisamos, ao contrário, estar aptos a criar, durante todo o tempo, novas estratégias e soluções. A vida profissional não pode ser como um trem em um trilho que só anda para frente. Devemos ser como barcos que flutuam hora em águas mansas, hora em tempestades.

Uma vida perfeita, uma carreira perfeita, um casamento perfeito são, na verdade, idealizações.  Criamos grandes expectativas de que, em determinado momento, estaremos completamente satisfeitos e felizes e de que as crises terão terminado. E como isso não acontecerá, muitas vezes nos desesperamos.

Mas qual a saída? Temos que buscar desenvolver, durante o tempo, nosso potencial, com o intuito de ativar o que chamo de força interna bruta, nossa capacidade de encarar as mais diversas situações, de sermos resilientes e fortes o suficiente para ultrapassar as barreiras e superar os percalços do caminho.

Buscar o autoconhecimento é a chave para entendermos quando é hora de parar para respirar. Ser um profissional bem-sucedido é estar apto a lidar com os imprevistos, sejam eles quais forem. Saber lidar com a frustação faz do profissional melhor do que os outros que param no meio do caminho, diante de um obstáculo.

 

1 Comentário

  1. gleison disse:

    comcordo plenamente com voce amo minha proficao de ser caminhoneiro mais ta muito dificil me manter na proficao se tivesse uma oportunidade mudaria de proficao mais onde moro dificil mais vamos ver que deus prepara pra minha vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *