O líder e a autogestão
13 de junho de 2017
Permita-se recomeçar
16 de junho de 2017

Autoconhecimento e autogestão

Ninguém consegue criar metas e cumpri-las sem saber onde quer chegar. Por isso, o mais importante para atingir seus objetivos é se conhecer, primeiro, para entender como traçar seu plano de voo.

Muitas pessoas sofrem por não atingirem seus objetivos, por não se sentirem capaz de traçar metas e cumpri-las, alcançando sucesso, seja pessoal ou profissional. Conheço pessoas que tremem só de pensar que terão que responder: qual seu plano? Elas não sabem? Vão vivendo, à deriva, sem saber onde querem chegar.
Mas como ser bem-sucedido, se você nem sabe no quê? Conhecer a si mesmo e entender quais são seus anseios, desejos e sonhos é, indubitavelmente, o primeiro passo para o sucesso. Quer vender? Passe primeiro pelo árduo processo de autoconhecimento.
Estamos vivendo tempos de muitas descobertas: quantas pessoas você conhece que mudaram de casa, cidade, vida, carreira, nesses últimos tempos? Isso porque se fala muito em viver os sonhos, em trabalhar no que se ama, em largar velhos padrões e criar novos, sempre em busca do que lhe faz feliz.
Mas só consegue mudar de forma genuína e tranquila quem sabe onde quer chegar. E esse processo é único, pessoal, mágico. Que tal aproveitar esse meio de ano, fazer uma avaliação dos primeiros seis meses e traçar novas metas? Pode ser o momento que você esperava para construir uma vida mais feliz.
Foto: Christoph Reher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *