Nossas Falhas
10 de julho de 2017
A força das parcerias para conquistar espaço
14 de julho de 2017

As etapas que podem levar ao sucesso por Tarsia Gonzalez

Aquilo que o ser humano mais almeja é uma fórmula que leve a ser bem-sucedido. Para Tarsia Gonzalez, mais de 20 anos de expertise em gestão de pessoas, a resposta é uma só: cada um precisa construir sua própria escada.

“Se há fórmula para chegar ao sucesso, eu desconheço”, revela Tarsia Gonzalez, consultora, palestrante e Presidente do Conselho Administrativo de uma das maiores empresas do país, “mas uma certeza eu tenho, os ingredientes usados podem ser os mesmos, e tornar-se um líder é tarefa diária de autoconhecimento, afirmação dos próprios valores e reforço de habilidades como disciplina, foco e coragem”, explica.

Não é à toa que Tarsia traça, constantemente, um paralelo entre a carreira de atletas de sucesso com a de grandes líderes: “ninguém nasce um atleta, a pessoa se torna um atleta, pelo amor ao esporte, pelo treino diário, pelo suor que dá para ser melhor a cada dia”. “O que existe é uma predisposição, um talento, uma inclinação, que pode ser alimentada desde cedo, ou ficar adormecida, tornando a pessoa um ser humano incompleto”, enfatiza.

Tarsia segue: “da mesma forma, ninguém nasce um líder, um gestor. Muitas pessoas não terão o talento para liderar. Entretanto, aquelas que têm precisam que ele seja alimentado, moldado, incentivado pautado em valores sólidos, em objetivos claros, para que o que é apenas uma qualidade possa virar uma carreira, e a pessoa possa construir sua trajetória de forma completa e feliz.

Para ambos, atletas e líderes, ela cita algumas etapas correlatas e importantes para o crescimento profissional:

  1. Conhecimento das próprias potencialidades e características que deverão ser trabalhadas, aprimoradas no dia a dia;
  2. Foco, objetivo, uma linha de raciocínio traçada que permitirá chegar aonde se quer;
  3. Disciplina: ninguém “vira” nada, o sucesso não chega da noite para o dia, é uma questão de trabalho, de acordar todo dia acreditando e trabalhar para isso;
  4. Confiança. “Nada acontece sem fé, ou acreditamos em nós mesmos ou quem irá acreditar?”;
  5. Consciência sobre tudo: si mesmo, a vida, as pessoas que o rodeiam, sua importância no mundo e para as pessoas. “Ser conscientes nos faz ser humanos melhores, e quem chega a cargos de poder precisa ser consciente para ser justo”, finaliza.

 

Foto: Acervo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *